28/03/2017

Diário de gravidez: Semana 7

28/03/2017

Quantas semanas: 7 completas (atualmente na 8)
Peso Ganho/Perdido: - 700gramas (65,9kg)
Roupas Pré-Mamãe: Usando as mesmas, mas preferindo as camisolas rs
Seios: Doeram bastante nessa semana e os mamilos tbm, algumas fisgadinhas que iam até a axila.
Sintomas: Os enjoos pioraram, essa semana começou com os vômitos, tinha me esquecido como é horrivel... Agora sim esta tudo igual a gravidez da irmãzinha. As idas ao banheiro diminuiram, acho que por eu estar vomitando muito e bebendo pouco.  Ahhh, me nasceu uma espinha na bochecha que parece um tiro, ja passou uns 5 dias e ela ainda está aqui rsrs
Sinais de Parto: não
Umbigo: pra dentro
Movimento do bebê: Não tenho observado, mas ainda é cedo né?
Humor: mais sensível agora
Cuidados: A go passou a vitamina Materna.
Melhor momento da semana: Passamos a semana na casa da minha mãe, conheci a bebezinha do meu primo que nasceu, uma riqueza dos olhos clarinhos que enquanto eu falava me encantava com sorrisões banguelos, a Nic ficou tão eufórica, queria beijar, segurar, abraçar tudo no mesmo instante e não parava de falar no irmão.
Barriga da mamãe: 




Acho que essa semana meu quadril alargou e a barriga deu uma espalhada, as fotos semanais eu tiro de manhã assim que acordo, antes do café, e notei diferença da semana 6 para a 7. Alguém aqui vai por um senhor barrigão aiaiai

Ainda não fiz exame nenhum, o ultrassom será para essa semana 8, ando tão injuada, tão fadigada que sinto vontade dormir o dia todo, o que não posso fazer ja que a dona da casa e mãe sou eu... Nicolly é um amor, está sempre disposta a me ajudar em alguma coisa, quando corro para vomitar ela fica aflita e faz uma carinha de dó rs

Encontrei uma coisa que alivia os enjoos, AÇAI NATURAL. Gente estou tão feliz kkk mandei pra dentro um copão e me senti outra pessoa, santo remédio.

Me sinto indisposta pra tudo, sair, conversar, comer... é como se estivesse doente, Ahhh primeiro trimestre, pq judiar tanto? mas é uma fase, sei que depois disso vem a fase zên, espero!

Estou muito ansiosa para o ultrasson, ja ouviremos o coração, parece mentira rsrs

Decidimos contar nas redes sociais do bebê, mas quase todos os nossos parentes já sabiam porque o sr papai e a sr irmãzinha foram contando aos berros rsrsrs

Em fim... nossa primeira selfie <3 
beijos





4 comentários:

  1. Aahh a barriguinha já esta aparecendo *--*
    Coisa mais gostosa do mundo essa fase!!!
    Muitas alegrias pra vocês!
    Beijo
    http://www.simplesedoce.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei receber sua visita e também conhecer seu cantinho, também vou estar sempre por aqui agora.

    Você vai ver, ser mãe de um bom é bom, de dois é melhor ainda.
    Qualquer ajuda/dica que precisar estamos aí.

    beijão

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*