13/10/2015

20 Meses ❤ Tagarelando ❤ Inicio do Desfralde / Estomatite

13/10/2015
Oiiiiiiiiii Amores
1 mês sem postar é isso mesmo? nossa passou tão rápido, alias, esses últimos 1 ano passaram bem rápido. Nic completou 20 meses  ❤ 1 ano e 8 meses, e como eu amo registrar o desenvolvimento do meu amorzinho parei tudo que me ocupava e me dediquei muito a escrever esse post. 

O desenvolvimento dela deu um salto, ela sempre me surpreendeu, mais agora me surpreende todos os dias, entende perfeitamente tudo que dizemos para ela, está muito tagarela, o tempo todo conversando coisas que as vezes eu ainda não consigo entender kkk fica brava e fala um monte de palavras doidas como se tivesse contando uma história sabe mas é tão linda tentando se explicar e apontando, pegando na minha mão e me levando ate onde ela quer ir, eu fico só rindo e ela vem e me abraça, faz bico, me pede beijo, como se sentisse o tamanho da minha felicidade em estar juntinha dela todos os momentos desde o primeiro dia fora de mim... Esta um grude comigo, me chama o dia todo kkk parece um radinho


Não está linda?  meu Deus como cresceeeeu!
Esta a cada dia mais difícil ser carregada no colo, como ela é muito agitada eu não gosto de deixa-la andando na rua mesmo me dando a mão porque ela já escapou uma vez e eu quase tive um ataque, então em ruas muito movimentadas só fica no colo e com por isso ando com muitas dores na coluna, mas sei que é uma boa causa, tudo pela segurança dela. 
Começou a comer sozinha, como uma mocinha... Ela mesma me pediu o prato, pegou a colher da minha mão e comeu tudinho, sujou bem pouco. Quando suja algo sozinha pega o pano e vai limpar, quando vamos sair ela mesma vai buscar os sapatinhos e ainda ame ajuda a arrumar a bolsinha, traz o lenço, a fralda, uma bonequinha, a garrafinha de agua, pura inteligência.

Depois que ela aprendeu a falar eu comecei a deixar ela algumas horinhas só de calcinha sem fralda, já na intenção de facilitar o desfralde, e agora eu já me sinto mais preparada para ir em frente. Ela sempre avisa quando vai fazer coco isso é uma baita vantagem, ja comprei o redutor sanitário então estamos começando o desfralde. Conversei com o pedi e ele me disse para ir em frente pois estamos em uma otima fase pra isso onde sera mais facil, e me disse para até os 3 aninhos (se eu puder) continuar colocando fraldinha para dormir... Mas porque? bom... ele me explicou que com o inicio do desfralde a criança aprende a segurar o xixi procurando os pais toda vez que sentir vontade, mas que é perigoso a criança segurar o xixi por 8, 10 horas durante o sono noturno, podendo aumentar as chances de ter uma infecção no sistema urinário. E não precisou falar muito para mim entender e concordar não é? se para nós adultos ficar muito tempo segurando a urina por muito tempo ja é perigoso imagina uma criança de 2 anos segurando a noite inteira? e é claro que eu não vou acordar minha filha a cada 1 hora perguntando se ela estava com vontade de ir ao banheiro... então calcinha só durante o dia e fraldinha para dormir! Assim que ela for se adaptando e eu conseguir tirar a fralda eu venho contar para vocês como foi e as técnicas que usei se funcionaram ou não...

Faz algumas semanas que ela começou com uma febrezinha, no inicio não passava de 38, pensei que fosse por causa da virada de tempo, mas ai passou de 3 dias e ela continuou com a temperatura meia febril, quando foi numa quinta feira ela acordou sem querer mamar, muito molezinha, com 39,2º de febre. Levei na Emergência do Pronil, fui atendida bem rapidinho ai ja deram dipirona na veia para abaixar a febre, fizeram exame de sangue e a pediatra plantonista examinou: ESTOMATITE




De cara não entendi nada, já ouvi falar sobre mas não sabia o que era de fato. Então a medica medicou e fomos para casa, revirei o google de ponta cabeça... vamos lá...

ESTOMATITE 
Estomatite é um termo geral usado para designar inflamações da cavidade bucal, que podem ter diversas causas. “Estômato”, palavra de origem grega, significa “boca”. A estomatite diz respeito a inflamações provocadas por vírus que, no geral, acometem mais crianças e são caracterizadas pelo surgimento de lesões na boca, febre e dor. 
A estomatite é mais comum em crianças do que em adultos, além de ocorrer com mais facilidade durante as estações frias do ano (outono e inverno). Isso acontece porque é durante o frio em que ocorre a maioria dos casos de gripes e resfriados, que tornam o sistema imunológico mais vulnerável. Além disso, por causa das baixas temperaturas, as pessoas costumam circular mais por ambientes fechados e cheios de pessoas, a fim de se aquecer – o que acaba ajudando na disseminação dessas doenças.  Estomatite é mais comum na primeira infância e pode ocorrer, principalmente, a partir do sexto mês de vida, quando o bebê costuma parar de receber anticorpos da mãe pelo leite materno. 

 Compramos os remédios o mais rápido possivel porque era angustiante demais ver a Nic tão quietinha e com dor, Cetoprofeno em gotas de 12 em 12 horas e Nistatita oral de 8 em 8. E demorou para a pequena começar a melhorar... Na sexta acordou com 39,6º e meu coração? nossa eu tremia de medo dela ter uma convulsão, muita compressa de agua fria e mais remédios, a noitinha ela ja tinha voltado a temperatura normal. Foi dureza, mais como sempre minha pequena saiu vencedora.... Linda, inteligente, uma verdadeira princesa que me enche de orgulho a cada dia mais e mais. E eu mais uma vez agradecendo o quão grande é o meu Deus.

Em fim... vou terminado o post pra não ficar cansativo pra vocês rsrs logo mais farei um post sobre o dia das crianças, a escolha de brinquedos didáticos. Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos recadinhos *___*