27/05/2015

Toda pele merece hidratação

27/05/2015
Olá pessoal, tudo bom com vocês?
Hoje é dia de falar sobre os cuidados que devemos ter com a nossa pele!

Já passou o verão, a época em que botamos nossa pele pra queimar, pra ficar com as desejáveis marquinhas, época ,também, de deixar o hidratante de lado pra não ficar toda grudenta. No verão acabamos prejudicando nossa pele pela exposição solar, pouca hidratação, uso excessivo de cloro entre outros itens que fazem a diferença.
Mas agora no inverno, essa exposição fica menor, então é hora de cuidar bem da pele, pra que no próximo verão ela esteja pronta pra aguentar tudo novamente, e é claro que para ficarmos com aparência saudável e nada de pele ressecada. 
E lembrando que pele hidratada tem menos possibilidade de que micro-organismos entrem e causem infecções.

CUIDADOS ESSENCIAIS

São os cuidados que todo mundo está cansado de ler e ouvir, mas tenho certeza que a maioria acaba deixando de lado.
Beber água todos os dias, preferencialmente 2 litros por dia, faz com que sua pele hidrate de dentro pra fora, é uma das formas mais natural e totalmente correta de se hidratar, tanto por dentro como por fora.
Comer bem é outra forma de hidratar, não só a pele, mas cabelo, unhas e tudo mais. Comer bem repõe todas as vitaminas que seu corpo e sua pele necessitam.
A limpeza da pele é algo mais que necessário, ter uma pele limpa ajuda e muito, mas devemos manter atenção na temperatura da água, nada muito quente e nem fria, água morna e evitar ficar esfregando com buchas, elas tiram a oleosidade natural da pele, o que ajuda a ressecá-la.

HIDRATAR, HIDRATAR E HIDRATAR!

Os cremes hidratantes fazem parte da nossa vida, sejam para cabelos ou para o corpo, eles sempre estão ali, mas muitas vezes ficam num cantinho do armário por muito tempo.
E agora é a hora de você tirar ele de lá e começar a usar!
Ele ajuda a hidratar sua pele de fora para dentro e quando bem usado faz toda a diferença. Ele deve ser passado duas vezes ao dia e uma notícia para quem não suporta pele melecada: Quantidade não é sinônimo de pele hidratada, não precisa passar um monte de creme, uma fina camada (de preferência após o banho) já ajuda bastante.
O uso de hidratantes é outra parte essencial, mas que exige um pouquinho mais de esforço e dedicação, mas vamos combinar que não é um bicho de sete cabeças né? Só custa lembrar de passar e deixar a preguiça de lado, que em dois minutinhos você faz isso!

AJUDA SEMPRE É BEM VINDA.

Além dos usuais hidratantes corporais e faciais, existem produtos que podem ajudar na hidratação da pele sem ocupar muito tempo do seu dia.

Produtos que contém hidratantes são uma salvação naqueles dias corridos e que não dá tempo de passar o hidratante, existem maquiagens que super quebram um galho e não deixa sua pele totalmente sem hidratação.

Hidratantes com protetor solar são ótimos e não é preciso passar os dois, passando um você já mata dois coelhos com uma cajadada só (que ditado feio, né?).

Hidratantes de banho são os meus queridinhos, naqueles dias de muito frio ninguém merece sair do banho e ficar sem roupa passando creme. Esses hidratantes são passados durante o banho e quando você sair pode correr por a roupa e se esquentar sem problema nenhum.


E vocês, hidratam a pele ou deixam que a preguiça tome conta? Me digam nos comentários e não se esqueçam de visitar meu blog!!
Beijinhos,
Isabela Pasquini <3

BLOG | FACEBOOK | YOUTUBE | TWITTER | INSTAGRAM (segredosemaniasblog)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos recadinhos *___*