06/05/2015

Base ou corretivo, o que vem primeiro?

06/05/2015

Olá pessoal, tudo bem?

Quem ai não se perguntou: E agora, começo pela base ou pelo corretivo?
É uma das dúvidas mais comuns e posso dizer que todo mundo já teve. Aliás são produtos quase parecidos e que passando em qualquer ordem, vai parecer ter a mesma aparência, não é mesmo?
E sabendo que a base e o corretivo é uma dupla necessária, e que faz toda a diferença, decidi que viria esclarecer essa dúvida e algumas outras.

Afinal, qual a diferença entre base e corretivo?

O corretivo serve para esconder manchinhas da pele, olheiras, espinhas, marcas, vermelhidão e todas essas coisas que queremos esconder.
Já a base serve para deixar o tom da pele uniforme e dar uma durabilidade maior para os produtos que serão aplicados.

Qual a ordem certa de passar?

Por mais que você quebre a cuca pensando se o seu jeito é o certo ou se deve inverter a ordem dos produtos, o seu jeito vai estar certo.
Sabe aquela velha história que escutávamos nas aulas de matemática, a ordem dos fatores não alteram o resultado? É mais ou menos por ai. Tem algumas diferenças, mas o melhor jeito é você adequar a ordem à sua pele, ao seu gosto e à sua vontade. Se você gosta de passar a base primeiro, vai fundo e termina com o corretivo, mas se sua preferencia é pelo corretivo primeiro, também pode aderir essa ordem.

Como saber qual funciona melhor para minha pele?

Testando! Nada melhor que você testar os dois modos e ver qual dura mais, qual valoriza sua pele, qual te incomoda mais, tudo vai depender de testar.
Outra dica é, quem tem a pele mais saudável e tratada não precisa de tanta correção, então a base pode vir primeiro, deixando a pele uniforme e depois a aplicação do corretivo nas pequenas áreas que você ainda quer esconder.
Agora, para as peles que precisam de uma correção maior, é mais indicado que o corretivo venha primeiro, corrigindo tudo o que se precisa e depois venha a base para deixar a pele uniforme.

E o corretivo colorido, como uso?

Acredito que a maioria sabe para que serve cada cor, mas na hora de passar vem a dúvida.
A melhor forma de passar é aplicando o corretivo colorido e por fim a base. Pode ser que seja necessário uma camada de corretivo cor de pele para esconder totalmente a cor colorida.


E então meninas, dúvidas esclarecidas? Se alguém tem alguma dúvida é só deixar nos comentários que toda quarta feira eu respondo, e se for necessário faço um post sobre o assunto.

Espero que tenham gostado e até mais!
Isabela Pasquini

BLOG | YOUTUBE | TWITTER | FACEBOOK | INSTAGRAM (@segredosemaniasblog)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos recadinhos *___*