29/04/2015

Batom roxo é tendência!

29/04/2015

Olá pessoal, tudo bom?

Hoje vim falar de algo que é super tendência, mas ainda causa um pouco de receio em muita gente: Batom roxo!
Uma cor agradável, que quando colocada na sombra e com combinações certas, fica perfeita. Mas, quando o assunto é batom roxo, pra muitas pessoas a conversa muda de lado.

É aquele velho negócio, tem gente que gosta e tem gente que odeia.

O problema é que muitas pessoas ficam na dúvida de qual tonalidade escolher, qual sombra combinar, de o que usar com ele e acabam não gostando e nem tentam usar. Mas estou aqui para esclarecer algumas dúvidas, vamos lá?


Qual tonalidade escolher?

Tons de batom roxo é o que não falta!
A primeira forma de escolher a tonalidade é encontrar a que você mais gosta. Se acha os clarinhos mais bonitos, invita nele. Se prefere aqueles mais vibrantes e que chame atenção, são uma boa escolha para você. Se você acha que os mais escuros são mais glamurosos e que combinam mais com você, vai atrás desses. Agora, se você é assim como eu, que gosta de todas as tonalidades, parte pra cima!
Na minha opinião, a tonalidade certa depende do seu gosto, do seu humor. Eu mesma, sou branquinha e abuso de todos os tons, adoro os mais escuros, os mais claros, tudo vai depender do meu humor de da minha vontade.
Mas se você prefere seguir as dicas de tons adequados para peles, está super valendo!

  • Pele Branca: Para quem tem a pele clarinha, um tom muito indicado é aquele puxado para o lilás, tanto os mais rosados quanto os mais quentes.
  • Pele Morena: Para as peles mais morenas, os tons mais escuros e puxado para o fúcsia são os mais indicados.
  • Pele Amarela: As peles orientais possuem uma pigmentação mais amarelada e combina mais com tons fechados, não vibrantes.
  • Pele Negra: Para essa tonalidade de pele, os tons que mais combinam são os mais escuros. Os escuros com fundo vinho também entram na lista!
Como combinar com o resto da maquiagem?

Se você usa batom vermelho, vai tirar isso de letra.
É aquela velha história, se pesar muito na boca, dê uma aliviada na sombra. E se pesar muito na sombra, alivie na boca, vocês conhecem isso né?
O problema é que muitas pessoas ficam na dúvida, por ser uma tonalidade diferente e um pouco mais chamativa, então vamos ver o que fazer?
  • Batom super escuro: Combina com sombras mais claras, aquele velho truque de maquiagem básica combina(esfumado marrom no côncavo + sombra clarinha na pálpebra) e se quiser deixar o olhar mais marcado, um delineado preto pode ajudar.
  • Batom roxo escuro com o fundo vinho: Segue as mesmas dicas da primeira tonalidade, podendo destacar mais os olhos usando lápis branco para abrir o olhar.
  • Batom roxo vibrante: Como esse é mais chamativo, devemos ter um pouquinho mais de cuidado nos olhos. O esfumado pode continuar, mas desta vez é melhor ser com um tom de marrom mais clarinho, servindo também para a sombra clarinha, quanto mais claro melhor! O delineado também pode continuar, podendo ser preto ou marrom escuro.
  • Batom lilás: Nessa tonalidade de batom você pode abusar de sombras! Makes mais elaboradas entram na lista. Podendo usar sombras coloridas, como a rosa, avermelhada, próprio roxo, etc.
  • Batom roxo com tom fechado: Essa tonalidade também libera um pouco de sombra, pode fazer uma make mais elaborada nos olhos. Mas lembrando que com essa tonalidade é melhor utilizar sombras mais neutras e deixar de lado as coloridas. Pode abusar no marrom, preto, nude, gelo, cinza, bege, entre outras.
Onde posso usar?

Em qualquer lugar, em qualquer horário e em qualquer ocasião. 
O batom roxo é assim como qualquer outro batom e pode ser usado quando desejar, sem restrições!

Espero que tenha esclarecido dúvida de bastante gente e que tenha tirado quela visão mais estranha sobre essa tonalidade de batom. E espero também que tenham gostado desse post.

Um enorme beijo roxo e até mais! 
Isabela Pasquini.



7 comentários:

  1. Adoro batom roxo, acho lindo. Parabéns a Nicolly é linda! Xoxo' <3
    Não sou uma It | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Viva aos batons roxos gente, eles são só amor =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. APAIXONADA pelos batons ROXO!!!!!!! :D aderindo super a eles!!! Já estou te seguindo flor, não quero ficar por fora de nada que rola aqui no seu cantinho ;)

    www.mariliamerlino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha isso ai Marilia! Eles são lindos, ainda não são vistos com bons olhos mas logo logo todo mundo vai usar... Beijos

      Excluir
  4. Eu acho lindo batom roxo
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*