18/03/2015

Aprenda a preparar a pele + dicas de produtos!

18/03/2015

Olá meninas, tudo bom com vocês?
Para a alegria de muitas, hoje o post está saindo mais cedo. E hoje, o post é a pedido de uma leitora, aqui do blog da Danny (Diário da Mamãe).

Muitas pessoas chegam a fazer uma maquiagem linda, mas passam alguns minutos e a pele está destruída, isso porque a preparação da pele é muito importante e não é tão simples quanto muitos pensam. A pele chega a ser muito mais importante que qualquer sombra por aí. Se você está com uma pele bem feita, o resto é o de menos. Mas como é que, realmente, se prepara a pele?

Separei algumas dicas minhas de como usar cada produtinho e para o que ele serve e indiquei 5 produtos que gosto e acho super bacana.

*Os produtos indicados estão em ordem de valores, do mais barato ao mais caro. Tentei separar pra vocês produtos bem acessíveis, alguns na média e outros mais carinhos. 

A PELE IDEAL
Vamos lá para aquele velho papinho que todo mundo já está cansado de saber. A maquiagem esconde as imperfeições, mas é preciso que sua pele esteja sempre hidratada e protegida.
Isso não é apenas no quesito maquiagem, não! Isso é um hábito que deve existir sempre na sua vida, cuidar do seu rosto. Assim como qualquer área do corpo, o rosto precisa de cuidados, ainda mais por ser uma pele mais frágil. 
  • O uso de hidratantes ajuda a deixar sua pele bem macias e hidratada;
  • Outro ítem que não pode ficar de fora é o protetor solar, esse será seu eterno amigo. Devemos proteger nossa pele dos raios solares, evitando assim, as manchas causadas por ele;
  •  O último item que não pode faltar é o exfoliante, pele bonita é pele renovada, o exfoliante ajuda a remover células mortas e impurezas da pele.

É claro que existem vários outros produtos importantes, mas lembre-se que esses três são os essenciais. Mas não vamos abrir mão dos sabonetes para o rosto, o bom e velho demaquilante, tônicos, e esses produtinhos super bons que nos ajudam. 
(Lembrando que devemos usar o protetor (apenas durante o dia) e o hidratante antes de passar a maquiagem)

O INÍCIO DE TUDO, O PRIMER.

Sabe aquela pele aveludada, com os poros todos fechadinhos? O primer é o responsável por isso.
Ele deve ser passado depois do hidratante e antes de qualquer maquiagem, além de deixar a pele com o aspecto aveludado e fechar os poros, o primer ajuda a fixar a maquiagem. Então aí vai nota 10 para esse produtinho que faz um trabalho e tanto!
Existem vários modelos e marcas, os mais sequinhos, os em gel, os com hidratantes, tudo vai depender da sua pele, é aquele velho esquema, os mais sequinhos e em gel servem para peles oleosas e os mais hidratantes e molhadinhos, servem para peles secas.


  1. Primer HD facial - Vult 
  2. Creme Pré-Maquiagem the POREfessional - Benefit 
  3. Primer Facial Fixador de Maquiagem com FPS 15 - Mary Kay  
  4. Creme Pré-Maquiagem Photo Finish Foundation Primer - Smashbox 
  5. Prep + Prime Skin Refined Zone - MAC 

CORRIGINDO AS IMPERFEIÇÕES, COM O CORRETIVO.


Isso pode ser feito antes ou depois da base, tudo depende do seu gosto e preferência.
O corretivo ajuda a corrigir e amenizar as imperfeições, como manchinhas, espinhas, machucadinhos, etc.
Deve ser pasado com o dedo, pincel, ou esponginha. Também existem os mais sequinhos(para peles oleosas) e os mais molhadinhos (para peles secas) e é possível encontrar e várias cores.



  1.  Capricho Cores Pocket Corretivo - O Boticário 
  2.  Corretivo Cover Stick - Maybelline 
  3.  Corretivo Líquido - Tracta
  4.  Corretivo Studio Finish SPF 35 Concealer - MAC 
  5.  Corretivo Radiant Creamy Concealer - NARS 


PELE UNIFORME, COM A BASE.

Independente de qual a sequência (Base - Corretivo) você escolheu, a base vai servir para uniformizar a pele, deixando-a sem diferenças de cores e texturas, além de ser uma cobertura maior, ajudando a cobrir imperfeições e dando um acabamento melhor e maior.
Ela pode ser passada tanto com os dedos, com esponjas, como com pincéis. Estão nas formas matte, oil free, para peles mais oleosas ou para quem procura acabamento bem sequinho. Com protetor solar, as iluminadoras e normais, para quem tem apele mais seca ou procuram uma pele mais iluminada.



  1.  Base HD - Yes! Make.Up 
  2.  Base Superstay 24HS -Maybelline 
  3.  Base Líquida Time Wise Acabamento Matte Acabamento Luminoso - Mary Kay 
  4.  Base Líquida Facial Segunda Pele FPS 20 - Contém 1g 
  5.  Base Face and Body Foundation - MAC 


O ACABAMENTO FINAL, O PÓ.
Depois de preparada, corrigida, uniformizada, a pele precisa ter um toque final, algo que ajude a segurar a maquiagem, deixe a pele com efeito mais sequinho e que de aquele acabamento no rosto. 
O pó pode ser encontrado em várias formas, as mais usadas são compactos, minerais e soltos. 

Os compactos são aqueles em forma compactada, ajuda a tirar a oleosidade da pele, é uma forma mais fácil e que não faz muita bagunça ao usar. Os minerais são bem fininhos, na verdade, extrafinos, feitos de com produtos extraídos da terra, isentos de talco e outras substâncias, eles são conhecidos por deixar a pele com acabamento acetinado, natural e "sugar" a oleosidade. Os pós soltos possuem a mesma fórmula dos compactos, a diferença é que ele vem solto, mas é por essa diferença que ele é mais fininho e deixa um acabamento mais leve na maquiagem.
podem ser passados com esponginhas ou pincéis.


  1.  Pó Compacto - Vult 
  2.  Pó compacto - Duda Molinos 
  3.  Base em Pó Mineral - Mary Kay 
  4.  Pó compacto Nearly Naked - REVLON 
  5.  Pó compacto Photo Set Pressed Powder - Smashbox 


Depois te todos esses produtos, ai sim que entramos com o blush, contorno, bronzer, iluminador, sombras, batons e tudo mais...

Espero que tenha ajudado vocês e que tenham gostado! Se quiserem, podem deixar pedidos de posts nos comentários.
Beijinhos Isabela Pasquini.

                 BLOG FACEBOOK YOUTUBE INSTAGRAM (@segredosemaniasblog)


2 comentários:

  1. Eu quando me dedico ainda mais na make, preparo a limpando bem, depois aplicando um hidratante, e só por ultimo colocando a maquiagem, e não costumo usar base também.
    Acho que só isso já ajuda bastante.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*