11/11/2014

Alimentação da Nicolly e ideias...

11/11/2014
Ooiiiiiiii minhas lindas, tudo bom? Hoje vim falar sobre minha Divãa, e sua alimentação. Para quem lembra... ela completa seus 9 meses amanhã. E o coração da mãezoca aqui? Deixa em off. O desenvolvimento dos 9 meses irei relatar em video :)

Agora falando da alimentação, muitas me perguntam o que a Nic come, o que mais gosta de comer, o que bebe e tal, então vou falar disso hoje. Ehhhhh

Atualmente ela prefere comer comida sem nem amassar, mais eu não consigo, a pessoa aqui é cautelosa até demais. Ela só tem 3 dentinhos, imagina eu dar pra ela arroz, feijão, carne? Nãooooo! Eu sei que ela até prefere, mais com 3 dentes não é possivel obter uma mastigação boa, e é ai que mora o perigo. Em grupos no facebook já vi mãezinhas relatando não triturar comida para bebes sem dentes, me desculpe... mais isso é judiação. Mesmo que o bebê goste, vamos pensar um pouco né.
Devemos sim incentivar a mastigação, mais quando o bebê tiver pronto pra isso. E quem é que não tem dentes direito e consegue mastigar e comer alimentos sólidos? Comida "mau mastigada e engolida" não faz bem. A antiga pediatra da Nicolly me aconselhou a triturar ou amassar comidinha até ela completar 11 meses ou 1 aninho, que só em diante ela tem necessidade de mastigação. Quando mudamos de pediatra, o Dr. Marcos me disse o mesmo...

A nicolly pula pro meu prato sempre, então aqui em casa combinamos assim, primeiro um come enquanto o outro fica com a princesa. E quando oferecemos alguma coisa é no maximo o caldinho do feijão. Frescura? jamais. CUIDADO! 
Tem muitos bebes que comem de tudo e a maioria nem tem dentinhos o suficiente, mais cada mãe sabe o que faz pelo seu filho. Eu prefiro desse jeito...

Nicolly come de tudo, todo tipo de legume, todo tipo de frutas, macarrão, feijão, arroz, suco de qualquer fruta. Minha meta era fazer dela uma boa de boca e consegui! "Não gosto disso, não gosto daquilo, não como assim, não como assado..." eu não teria paciência para ser mãe de uma criança assim. Acho que o segredo é você insistir mais naquilo que a criança faz careta quando você oferece, uma hora ela acostuma e aprende a gostar. Isso aprendi com os pediatras que a Nic já consultou.




Batata cozida com cenoura, uma colher de arroz e uma colherzinha de molho de frango. (Batido no liquidificador) até formar um creme. Fica uma delicia, Nicolly come tanto de lamber o beiço. rsrs

Ideias de suquinhos...
Suco para Nic só dou da fruta feito na hora, nada de suco de caixinha e industrializados. 

Suco de maçã: Bata a metade de uma banda da maçã, com um colherzinha de sobremesa de açucar e 70ML de água no liquidificador até ficar só liquido, passe no peneirinha e depois pode servir ao bebê. PS: A água não precisa ser necessariamente de temperatura ambiente. Suco de maçã quente causa enjoo. Então é bom misturar água de temperatura ambiente com um pouco da geladeira.

Suco de acerola: 12 acerolas grandes e vermelinhas é o suficiente para 70ML de água. Lave bem as acerolas, bote no liquidificador junto da água e uma colherzinha de sobremesa de açucar, e bata até ficar tudo liquido. Passe na peneirinha e depois pode servir ao bebe. PS: suco de acerola é milagroso, gente ele é usado como remédio em varias cidades por familias carentes que não tem condições de comprar remédios caros. O suco de acerola é rico em diversas vitaminas, previne e ajuda no tratamento de gripes e resfriados.  E todas as crianças podem tomar, não tem faixa etária! O suco não pode ser oferecido de espessura aguada ou rala, deve ser grosso, como vitamina. Suco da fruta é a melhor coisa que tem gente...

Esses são alguns dos sucos que eu dou a Nic, dou todos os dias acompanhando o almoço e jantar. Papinhas de frutas eu gosto de misturar varias grutas juntas, maçã, mamão, banana, laranja, e não acrescento leite. Só as futas puras, é saudável demais. A Nic adora também.. Acho que as frutas que eu ainda não ofereci a ela é abacate e abacaxi. O abacaxi por ser muito acido e o abacate por ser muito forte, mais esse mês vou oferecer em vitamina para ela. Biscoito ela adora também, dou rosquinha ou maisena, por serem de leite derretem na boquinha e não tem o perigo de engasgue. Mamadeiras, atualmente ela toma duas ou 3 vezes no dia, o restante são mais refeições como almoço, jantinha, vitaminas e frutas. Não mama mais mucilon, agora é Farinha láctea ou Neston. Danone só dou se for da marca danoninho original. E apenas duas ou 3 vezes na semana. 
Então meninas, espero que tenham gostado! Peço que mandem sugestões clicando aqui irei atender todas, mas preciso que mandem ok? quero saber o gosto de vocês também. Se não fica dificil encontrar ideias para postar algo. Pode ser sugestões de posts ou videos, uma, duas, quantas quiserem! Mega beijo



A saúde do seu filho começa na alimentação!




5 comentários:

  1. Ownnnn que coisinha mais fofinha que ela ficou nessa foto *0*
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Também não tenho paciência de adular criança pra comer,
    Meus sobrinhos comem de tudo, sem frescura

    ResponderExcluir
  3. Helo também já saiu da fase da frescura, agora come de tudo. Mas eu nunca dei suco de maça e nem de acerola, mas vou dar,(acho que esqueci destas frutas kkk) mas ela ama uma perâ, nossa chega brigar quando acaba rsrs e comida ela come de tudo, um dia desses o papai estava comendo fígado de boi (eeeer eu não gosto muito só como um pedacinho pq é saudavel) ai ela foi e tomou do garfo dele e enfiou na boca... E eu desesperada tentando tirar pq o pedaço não era tão pequeno assim, e qnd consegui pensa no chororô! Nossa ela chegou a soluçar, fiquei com medo porque acho fígado muito forte, mas dei um pedacinho e ela se lambuzou toda, nossa amou o fígado. Fiz algumas pesquisas sobre fígado na alimentação do bebê mas não achei nada concreto então vou perguntar ao pediatra se devo dar ou não....(eeer se ele disser que sim vou ter que encarar o fígado na minha alimentação também né eeeerrr, tudo pelos filhos kkkkkkkkkkk)
    A Nic está uma diva mesmo, e que boca gostosa essa toda suja hehe.....Ah e parabéns princesaaaaa!!! 9 meses de pura gostosuraaa <3 Tia te ama...Beijinhos da amiguinha Heloise <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já dei figado pra nic, varias vezes trituradinho na comida, é bem saudável. E eu adoro hehe
      beijão na helo

      Excluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*