22/07/2014

Jovens, Casados e Pais, como fica?

22/07/2014
Oláa pessoal, tudo bom? estou meia sem ideias do que postar, se tiverem sugestões fiquem a vontade mandando para a pagina de perguntas do blog. Nos siga também no Instagram.

Entrando no assunto principal da postagem de hoje, vou falar sobre mim e Edu, papais da Nic, ele 23 anos e eu 17, 3 anos e 7 meses de relacionamento e 6 meses de casados.
Até que não foi dificil conciliarmos a gravidez, o papai esteve bastante presente cuidando e mimando a mamãe, foram 9 meses de amadurecimento para ambos. Após o nascimento da princesa muita coisa mudou, a responsabilidade se triplicou, preocupações, estresse, medos... normal. Em 2 meses estavamos levando as coisas muito bem. Eduardo era bom como namorado, mais como pai e marido é excelente. Hoje em dia é dificil trocar fraldas da Nicolly, já se passaram 5 meses e ele diz que ela já é uma mocinha, tem vergonha de trocar. Mas a uns 4 meses atrás ele fazia a troca de fraldas quando eu estava muito ocupada com outras tarefas, mamadeiras ele dá até hoje quando estou ocupada, põe para dormir e baba demais, parecem duas crianças juntos!

De namorado para Marido, mudou muito? Sempre muda... No namoro agente não convive 24 horas por dia e nem 7 dias na semana, no namoro um não tem obrigação com o outro. O casamento é uma convivência, o casal tem obrigações um com o outro, a intimidade fica maior e a união mais intensa. Uma comparação: Quando namoravamos conversamos muito sobre filmes em lançamentos, cartazes no cinema, planos para o futuro, programas para o fim de semana e muito beijo na boca. Casados, conversamos sobre qual será o jantar, o dia dele turbulento de trabalho, o desenvolvimento da nic, reformas para casa, dinheiro, contas para pagar... No namoro, uma ligação não atendida é motivo para brigas. No casamento um tênis no caminho ou uma peça de roupa jogada é o motivo para desentendimentos. 

E o sexo? O sexo depois do casamento e da vida de pais não fica mais tão frequente, outras coisas se tornam prioridades, tem dias que o bebê vai dormir bem tarde, dias que a mamãe está cansada e só pensa em cair na cama e apagar, ocorrem dias também que o papai está estressado e exausto de um dia inteiro de trabalho e só pensa em descansar. Pode haver um ou dois dias seguidos que não role, mais isso não é um crime no casamento, acontece! Pode haver um dia de rolar 2 ou 3 vezes no mesmo dia, isso se chama LUXO. Mas não é ruim, o marido não se sente triste e nem a mulher, acontece que a vida de casados e pais é mais tumultuada mesmo, tem dia que o casal pode ir deitar cedo e simplesmente só dormir agarradinho, o sexo ficou pra ultimo lugar? não, mais o campanherismo, o respeito, a compreensão e o amor vem primeiro!

E as saídas, farras, coisas de quem tem 17 e 23 anos? Pois bem, nós escolhemos seguir um caminho diferente, sabiamos que seria complicado pois é mentira de quem disser que criar um filho é facil, mas ainda sim seguimos em frente para construir uma vida "NOSSA" amor e paz. Então não sentimos falta do que a maioria chama de "curtição". Somos completos, temos uma familia linda abençoada!

Beijos



6 comentários:

  1. Anônimo22/7/14

    Danny, você roubou algumas palavras da minha boca, eu achava que só meu casamento estava assim, mas como você disse muita coisa muda e é verdade amiga, já fiz 1 ano e 4 meses de casada e muita coisa mudou, até o amor esta maior que antes! Beijos princesa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é o amor né amiga? então que permaneça!

      Excluir
  2. Anônimo22/7/14

    Adorei o post super se encaixa c a minha vida tb... E com certeza o amor prevalece e é o mais importante... Bjjs Anna Luiza

    ResponderExcluir
  3. Dani amei seu cantinho, sua história é bem parecida com a minha mas eu engravidei com 10 meses de casada rs...
    Bom desculpa a demora pra contribuir na visitinha mas mninha vida é uma correria, bebê de uma ano não dorme mais HAHAHA'

    Sobre a amamentação que você comentou la no meu blog , fica tranquila o povo nunca esta satisfeito com NADA mesmo, dane-se eles e bora ser feliz ...
    Grande beijo flor Obrigada pela visita , fiquem bem <3
    http://rebeccaabordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente tudo muda não é amiga, mas acho que em nosso caso mudou pra melhor. Hoje eu e o Junior somos muito mais companheiros que antes sabe, hj pensamos muito mais um no outro do que antigamente, acho que no namoro éramos mais ''egoístas'' tipo qualquer coisa era motivo de chutar tudo pro alto e dane-se o próximo mais hj vejo tudo tão diferente, faço o possível pra agradá-lo e ele tbem. Sempre pensa em mim e na Helo primeiro e eu gosto tanto disso me sinto tão valorizada, é tão bom se sentir assim né rsrsrs <3
    P.S: hj tbem é raro o Junior trocar as fraldas da Helo kkkkkk. Antes as de xixi ele trocava mas hj nem essas e banho tbem é rarissimo mas tem dias que ele pede pra dar e eu deixo, mas pensa é uma farra só pq ela adora uma bagunça no banho e ele não fica atras não rsrsrs.. ótimo post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooonwt*
      Dudu nunca deu banho na nic, rsrs tem medo

      Excluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*