19/07/2014

Como é ser mãe aos 16?

19/07/2014
Booooa noite pessoinhas, tudo bem? Hoje estou feliz, mas isso é assunto para outro post em outro dia. 
Agora vou falar sobre uma coisa que todo mundo pergunta "Como é ser mãe aos 16?" 
As pessoas hoje em dia radicalizam muito essa questão, acham que ser mãe aos 16 é simplesmente deixar de viver. Eu engravidei da Nic em Junho de 2013, ela nasceu 6 dias antes de eu completar 17 anos. Fui a mãezinha mais nova a entrar no centro cirúrgico naquele dia inesquecivel de 12-02, não deixei de ser parabenizada e nem de ser admirada, ser mãe em pleno século 21 é para poucas, a maioria abortam. Fui muito parabenizada pela equipe médica que realizou meu parto, minha obstetra fez carinho na minha barriga e nos meus cabelos em quanto aguardavamos o procedimento, a equipe médica inteira se surpreendeu com a minha pouca idade, grande maturidade e imensa felicidade.

No inicio eu pensei que não fosse dar conta,  nunca havia trocado fraldas e quando troquei pela primeira vez era como se eu já soubesse. o primeiro banho foi atrapalhado mas foi tão gostoso, ver e segurar aquele minusculo ser que você gerou por longos 9 meses é incrivel. Você sente que o mundo parou, e só existe você ali com o seu bebê...
E de repente você sente que nunca houve curtição maior do que amar e cuidar aquele anjinho tão dependente de você. Ser uma mãe nova é ver amigos te darem as costas, muitos se afastam... e sabe que agente não sente falta? acabamos preferindo ter amizades de mamães igual nós. Quem é que vai ficar ouvindo você falar sobre amamentação, fraldas, leite, noites mau-dormidas? só quem vive o mesmo que você!

Hoje sendo mãe aos 17 de um bebe de 5 meses e 2 semanas eu me sinto realizada e completa, muito grata a Deus. Não sinto falta de nada, pra mim estar com a minha filha é mais valioso do que qualquer outra coisa. Quando ela tiver 10 anos eu vou ter só 27 aninhos, olha que coisa boa!

Ninguém que me vê na rua imagina que sou mãe, eu digo e a pessoa pensa que é invensão. Quando me vêem com ela no colo perguntam "é sua?" e eu respondo com o maior orgulho, satisfação e prazer. Ser mãe é ser infinitamente completa e feliz independente da idade. E nunca eu vou me arrepender da decisão que tive em formar uma familia.
Hoje posso dizer.... Você chegou e meu coração sorriu, minha filha!







5 comentários:

  1. Anônimo19/7/14

    Ahh que lindoo amiga ..
    Realmente ser mãe assim como você é , é pra poucas ..

    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga e realmente ser mãe nova é a melhor coisa que existe, você olha pra trás e vê que aquelas infinitas noites que passou em baladas bebendo e ''zoando'' não se compara em nada em dormir agarradinha com sua familia. Nada melhor do que amamentar, trocar fraldas, ver sua filha crescer saudável, ver cada coisinha nova que elas aprendem aaaaii SER MÃE É TUDO DE BOM!!! Eu sou um pouquinho mais velha que você rsrs (20 aninhos) mas sei como é quando as pessoas olham pra gente na rua e perguntam: ''De quem é esse bebê?'' Respondo sim com o maior orgulho que é MINHA FILHA! E todos se espantam com o modo em que falo dela, e depois até me elogiam por ela ser bem criada. Com certeza não existe nada melhor nessa vida <3

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive vontade amiga de engravidar nova, mais não pude realizar meu sonho, mais acho que com 22 anos é uma boa idade, e dessa vez que meu filho venha com saúde.
    Beijos.
    http://jeanesantoss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai Amei Tudo Aqui Nao Sou Mae Ainda , Mais Amo Bebes <3
    Parabens ..
    Aqui Esta Meu Blog :http://umtoquederimel.blogspot.com.br/
    Espero Que Goste !
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente! Adoramos recadinhos *___*