15/04/2014

Estrias na gravidez e no pós parto

15/04/2014
Oi meninas, hoje eu vim passar um post bem interessante para todas nós mulheres…
Infelizmente, não há muito o que você possa fazer para evitar completamente as odiadas estrias. Um jeito de reduzir suas chances de tê-las, no entanto, é ganhar peso aos poucos durante a gravidez, mantendo a alimentação saudável e equilibrada.

images

Não há provas de que durante a gravidez o uso de cremes, loções ou óleos podem realmente evitar as estrias. Por outro lado, se você mantiver sua barriga bem hidratada provavelmente vai diminuir a coceira.
As linhas avermelhadas ou acastanhadas (dependendo da cor da sua pele) costumam aparecer na barriga, nos seios e nas coxas. Elas afetam mais da metade das grávidas, porque a pele se distende com o aumento da barriga ou com o ganho de peso. Pesquisas indicam que a genética pode ter um papel significativo: se sua mãe ou irmã tiveram estrias durante a gestação, você é forte candidata a tê-las também.
Os hormônios também afetam o equilíbrio protéico da pele, o que faz com que ela fique mais fina que o normal. Depois da gravidez, as estrias rochas ou avermelhadas vão perdendo a cor, e acabam ficando mais claras que a pele em volta. Pode ser que leve algum tempo para isso acontecer (geralmente de seis meses a um ano após o parto).  Algumas mulheres têm a sorte de ter a pele mais elástica, por fatores hereditários, e por isso não ganham estrias…

qwmdn

Se a aparência das estrias ainda incomodar muito depois da gravidez, converse com um dermatologista sobre tratamentos para amenizá-las. Vale a pena tentar tratamentos cosméticos feitos em casa mesmo por si própria, a estria não vai desaparecer totalmente, mas pode sim dar uma disfarçada. Quanto aos tratamentos de laser, há indícios de que eles possam ajudar a restaurar a elasticidade da pele e também a mudar a pigmentação das estrias para que a cor fique mais parecida que a área ao redor.
Agora falando de mim…
Antes da gravidez eu pesava 58, no finalzinho dela eu estava pesando 64. Pela obstetra foi considerado um ganho de peso bom. Mas ainda sim tive estrias, isso me incomodou bastante mais aos poucos fui relaxando pois vi que acontece com metade das mulheres grávidas. Durante a gravidez usei bastante hidratante na barriga, as vezes tinha preguiça mas mesmo assim não deixava de usar, acredito que tenha me ajudado um pouco pois não tive coceiras na barriga e nem estrias na mesma.  Já nos seios surgiu apenas uma pequena no cantinho que por sinal é HORRIVEL e no bumbum Oh my god. No pós parto tive vontade de chorar de tanta vergonha que eu tinha do meu marido. Daí dando uma olhada na revista AVON que minha mãe vende, vi essa Loção de tratamento antiestrias e me arrisquei a comprar.

e

No valor de  R$ 29,99. Uso diariamente como manda as instruções de uso, e estou vendo resultado. As estrias apavorantes que tive no bumbum estão bem clarinhas, ainda precisa dar uma melhorada… mais isso com o tempo de tratamento resolve. Estou bem satisfeita e sem vergonha do meu marido agora. rsrsrs
Meninas é isso, espero que o post tenha sido claro e bacana, e que principalmente tenham gostado. Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos recadinhos *___*