25/01/2014

Penultima consulta + Complicação

25/01/2014
Oi meninas, tudo bem? bom...
35 semanas e 5 dias
A consulta estava marcada para as  8:45 da manhã, mas cheguei umas 8hr e fui atendida 5 min antes da hora marcada. A clinica estava cheia de mãezinhas com bebes de 15 dias no colo, estas foram de parto cesárea e estavam lá para a retirada de pontos. Cheguei a me assustar com tantas mãezinhas de Cesariana. rs
Entrando no consultório a assistente da Dra mediu minha pressão, estava normal. Me pesou, desde a ultima consulta são 25 dias e nesses 25 dias engordamos 1,300. Agora pesando 61,100. Me deitei na mesa de exames e aguardei a Doutora. Logo ela entrou e desta vez não tão brincalhona, disse apenas “bom dia” com aquele sorrisinho simples no rosto. Colocou o aparelinho e ouvimos o coraçãozinho da Nic batendo como melodia. Felicidade durou pouco!
Ela tirou a medida da minha barriga e fomos para a sala dela, onde ela me disse que fazendo a revisão dos meus exames entregues foi detectado anemia profunda. Pensei que ela me mandaria comer melhor e tal, ilusão.  Então ela me explicou que no inicio da gravidez  um tal valor para diagnosticar anemia pelo exame de sangue que eu fiz estava bom, o que não acusava anemia. E nesse ultimo exame de sangue que eu fiz, estava muito baixo. há 26. O que indica anemia profunda.  Um obstetra com um pouco mas de idade estava na sala na hora sugeriu a ela que me internasse para o tratamento, ela disse que não. Uffa!
Sobre o sangramento que tive a uma semana atrás a Dra disse que foi por conta da anemia, deu uma olhada na ultrassom e disse que está tudo perfeito com a Nic inclusive o peso. E me alertou dizendo que ela jamais poderia nascer agora pois não tenho condições de saúde para isso. Abertamente ela me disse que preciso me tratar, que a Nic está bem, mas que eu não…  Me mandou procurar um doador de sangue que tenha o sangue compatível com o meu antes do dia da Cesárea, pois talvez irei precisar de Transfusão de sangue após o parto. Me deu 3 caxinhas de comprimidos cada uma com 5 pilulas para serem tomados todos os dias até acabar a cartela, me receitou um antibiótico em comprimido, (este tomar 4 vezes ao dia) e também 5 doses de uma injeção chamada Noripurum para ser aplicada de 3 em e 3 dias. Agendou um exame para as proximas semanas para ver como está a anemia e nossa proxima consulta será dia 08 agora.
Sai do consultório com a cabeça erguida, comprei tudo que ela receitou e o total deu cem reais pois a injeção foi carinha. Chegando em casa deitei na cama e desabei em lágrimas. Meus pais não podem ser meus doadores, minha mãe porque tem anemia e meu pai porque não tem o sangue compatível com o meu. Mas graças a Deus Já consegui um doador compatível de tipo sanguineo B+.
Estou muito triste, meu grau de anemia está a 26, tenho pouco tempo até o parto para conseguir tratar, se esse valor cair a menos que 22 a Dra vai ser obrigada a assinar minha carta de internação antes da hora. Se eu entrar em trabalho de parto normal agora só minha filha vive. Não posso morrer, não posso deixar minha filha nesse mundão sozinha. Tenho 17 dias até a data da cesarea, e se eu não conseguir me tratar nesse periodo só minha filha vem pra casa pois eu sairei do centro cirurgico direto para o UTI.  São tantos os remédios, um maior do que o outro e a agulha da injeção é muito grossa, vou fazer de tudo que eu poder mas lá no fundo as esperanças que eu tenho são minimas. Nunca imaginei que o final da minha gravidez que era tão tranquila seria assim… Só de pensar em outra pessoa cuidando da minha filha transbordam rios dos meus olhos. Para uma mãe adolescente tudo é tão dificil… Lutei com todas as minhas garras para poder dar a minha filha tudo que ela precisasse, todos os mimos e fofuras… Quando o mundo me deu as costas eu só quis protege lá, um sentimento ao qual nunca senti igual. Injusto o Destino me maltratar assim, não me conformo! Gostaria de pedir a vocês que nos leve em suas orações, eu preciso de um milagre! Logo farei um post contando sobre o tratamento. Beijos a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos recadinhos *___*