14/12/2013

Sexta consulta + Obstetra nova

14/12/2013
Olá!!!
Como eu disse em todos os artigos de pré natal e no ultimo vídeo do segundo trimestre, eu estava em uma situação difícil com minha doutora, ela estava querendo me forçar o parto normal e fazia insinuações de que talvez não pudesse estar presente no dia do nascimento da minha filha. Confesso a vocês, eu já estava desesperada, tudo era incerto e confuso, todos os dias eu me pegava olhando para minha barriga e não podia imaginar como seria a chegada da minha menina… Já com 7 meses, estava perdendo a esperança de encontrar uma médica nova e boa. Mas Deus preparou tudo para mim, tudo de melhor!

Hoje de manhã foi minha tão esperada sexta consulta do pré natal com uma doutora nova. Minha mãe me acompanhou, e já fomos recebidas na sala com sorrisos contagiantes. A primeira coisa que fiz foi subir na balança e adivinhem? No mês passado estava com 58.300, e nesse mês 58.800. Engordei gramas, me surpreendi, pensei que tivesse ganho pelo menos 2 quilos. Ok, mediu minha pressão, e depois me deitei, a assistente saiu e a doutora entrou, já entrou com aquele “Boooom diiaaaa” toda alegre e meiga, ligou o aparelhinho e ali ficamos um bom tempo ouvindo o coração da nicolly que batia perfeitamente bem, ela limpou o gel da minha barriga com maior paciência e ainda me ajudou a levantar. Fomos para o consultório, e as primeiras perguntas foram “Como você saiu de Nilópolis e caiu de paraquedas aqui em Nova Iguaçu?” eu respondi “Corri da Doutora Fatima.” Ela riu, e me disse que havia se formado com essa minha antiga doutora, disse que a paixão dela é ginecologia e não Obstetrícia, por isso era tão fria. Finalmente, depois de 6 meses me consultando com a Dra Fátima tive a resposta exata do porque ela me tratava tão mau.

Agora focando na consulta desse mês com a maravilhosa Doutora nova, que se Chama Maria Betânia Carvalho… Ela perguntou sobre o exame de glicose (um que eu tentei fazer duas vezes) pois é, eu disse que não consegui fazer porque vomitei, ela disse que não havia problemas. Me pediu a ultrassom de ecografia fetal que por sinal a doutora Fatima não havia me passado. E fiquei triste porque eu só poderia faze-la até 29 semanas, e atualmente já estou com 29 semanas e 5 dias.  Que raiva, essa ecografia era muito importante pois foca apenas no coração do bebê.  Ok, ela já foi me passando todos os exames que eu iria fazer até o final da gestação com data óbvio, para que eu tivesse tempo de agendar todos. Quantas ultrassons, fiquei muito feliz.  Eu disse que queria cesárea, e ela não me questionou em nenhum momento, e me disse assim “12 de fevereiro cai em uma quarta feira, guarda essa data com você.”  Tentem imaginar o tamanho da minha felicidade?! A Nicolly chega dia 12 de fevereiro!!!!!

E ela me disse também o hospital, e para minha surpresa era o hospital que eu mas pedia a Deus, Maternidade Domingos Lourenço em Nilópolis. Minha mãe olhou pra minha cara toda feliz… Deus preparou tudo perfeito. E tem mais… A Doutora agendou mais uma consulta para ainda esse mês, daqui a 15 dias. Ou seja, no dia 30. Disse que quer me ver antes do ano novo.  Bom… essa foi a nossa consulta, tudo deu certo e a contagem regressiva para ver a minha Diva ficou bem menor (60 dias) :)

Clinica medica ebenezer – Nova Iguaçu
Dra. Maria Betânia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Adoramos recadinhos *___*